A Yorkshire Rows entrou para o livro dos recordes graças a Glidecoat

A equipe do Yorkshire Rows elogiou a tecnologia da Glidecoat após ter quebrado o recorde do Talisker Whiskey Atlantic Challenge.

Em 26 de Fevereiro de 2016, Janette Benaddi, Helen Butters, Niki Doeg e Frances Davies saíram da embarcação Rannoch 45 no English Harbour, Antigua e entraram no livro dos recordes como a equipe feminina mais velha a cruzar qualquer oceano – levando graciosamente a tecnologia da Glidecoat para uma viagem de 3.000 milhas náuticas.

“Nós deveríamos limpar (o fundo do navio) a cada duas semanas. Eu acredito que por causa da Glidecoat conseguimos ir mais longe sem ter que limpá-lo. E o acumulo de sal, nós simplesmente não tivemos isso no barco. Glidecoat foi inacrediotável,” disse Butters.

A compania, que fornece nano-revestimento para aviação e embarcações marítimas, aplicou o seu nano-composto Smart Surface Technology (SST) na embarcação denominada “the Rose”, na Inglaterra. O desafio começou em San Sebastian na La Gomera.

Após sessenta e sete dia, uma tempestade de três dias e incontáveis ondas de 30 pés, Rose chegou no English Harbour sem cracas, resíduos e arranhões. Entregando a promessa da Glidecoat que como patrocinadora das mães do Yorkshire.

“A capacidade de revestir um barco a remo que atravessa o Atlântico é algo interessante. Nós reconhecemos que isso ajudaria o Yorkshire Rows a minimizar o número de organismos marinhos e cracas que estavam no barco,” disse o diretor-geral da Glidecoat, Paul Westhorpe.

A empresa não conseguiu revestir todo o navio, por ele estar preso a um trailer. Esse imprevisto deixou Rose sem tratamento em 8 pés lineares o que se mostrou positivo porque permitiu que especialistas marinhos fizessem uma análise das partes tratadas e não tratadas simultaneamente.

“Nós conseguimos testar nosso produto em um dos ambientes mais extremos durante o desafio de barco mais extremo e o tratamento foi muito bem. O exame descobriu que as áreas nano-protegidas estavam protegidas dos elementos,” revelou o diretor gerente.

Ele observou que a Glidecoat não pretende “descansar em seus louros”, mas continuará a melhorar e aperfeiçoar sua tecnologia inovadora.

Westhorpe, no entanto, preferiu se concentrar nas valentes mulheres de Yorkshire Rows.

“Embora estejam satisfeitos com o desempenho da Glidecoat, estamos ainda mais impressionados com o desempenho das mulheres do Yorkshire Rows. O que elas conseguiram é incrível. Elas são uma inspiração e estamos orgulhosos de fazer parte de seu sucesso “, disse Westhorpe.

About Glidecoat

Glidecoat is a registered trademark of Onan Technologies Inc., established in 2012. The company utilizes innovative technology to produce Nano-coatings for both aviation and marine vessels.
https://www.glidecoat.com

Contact

Paul Westhorpe
Email: paul@glidecoat.com
Telephone: 561-515-4536